O que você vai ser quando o seu filho crescer?

"O que você vai ser quando o seu filho crescer?"  Você já parou para pensar nisso?

 Confesso que de vez em quando tento responder a essa pergunta, como se a noção de ninho vazio viesse assombrar antes mesmo de ocorrer; e é difícil constatar a brevidade de nosso tempo na história de nossos pequenos.

 Amamos e vivemos tanto em função de nossas crias que mal nos lembramos de que forma eram nossas vidas antes deles existirem.
 Assisti a este vídeo através da página do blog "Macetes de mãe" e me emocionei. Por constatar que temos muitas respostas na ponta da língua, mas às vezes faltam-nos palavras ao imaginar a sequência de nossas vidas a partir da independência _ almejada _ de nossos filhos. Porém, mais do que nós, eles têm a resposta.

 Não importa o tempo, seremos para sempre MÃES...






8 comentários :

  1. E isso mesmo Fabíola. Simples assim. O meu menino tem 25 anos. Cresceu e eu continua sendo a sua Mãe. Não existe melhor atribuição.
    E ele hoje vive há 12.000 milhas, em outro continente.
    Ser Mãe, a melhor parte de mim. A melhor parte de toda Mãe.
    Beijos e upa forte!
    feliz dia das Mães para todas nós!
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Norma! Adoro seu retorno e suas reflexões! Bom saber que já vive isso e pode nos presentear com sua experiência! Feliz dia das mães!!! Bjs e upa forte!

      Excluir
    2. Descobri o seu blog hj chegou a mim me trazendo alegria, somando. Vc escreve com coerencia e amor da pra sentir atraves dos escritos. Tenho um filho de 18 anos ele vive no Brasil e eu em Nyork...Ele e tudo de bom estudante de direito aplicado . Um presente...aguardo seus artigos

      Excluir
    3. Descobri o seu blog hj chegou a mim me trazendo alegria, somando. Vc escreve com coerencia e amor da pra sentir atraves dos escritos. Tenho um filho de 18 anos ele vive no Brasil e eu em Nyork...Ele e tudo de bom estudante de direito aplicado . Um presente...aguardo seus artigos

      Excluir
  2. Muito emocionante! A especialidade dos meus dois meninos é me surpreender. Tive o privilégio de acompanhar bem de pertinho cada novidade. E eles não param de me trazê-las. Ontem meu filhote mais velho chegou com uma poesia linda feita para um trabalho escolar. E a sua inspiração foi tudo o que viveu comigo até aqui. Eu fiquei do mesmo jeito que estou agora, afogada em lágrimas. Obrigada por compartilhar, Fabíola! Feliz dia das mães a todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! Que lindo perceber sua sensibilidade e atenção aos pequenos gestos de seus meninos! Feliz Dia das mães! Bjs!!!

      Excluir
  3. O meu filho fez 20 anos na semana passada... e a resposta é mesmo essa: Agora que ele cresceu, eu sou mãe... :)
    Lindo!

    ResponderExcluir
  4. Minha filha cresceu,virou mulher e eu continuarei a ser mãe... O ninho pode até ficar vazio, mas passarinho com saudade volta para fazer visitas e até mesmo ficar em caso de recomeços,pois sabe que o ninho estará sempre no mesmo lugar quando ele precisar. Bjs.

    ResponderExcluir