Inclusão,AACD e Teleton 2014

 Há aproximadamente dois meses, fui convidada para participar da bancada dos blogueiros ( em posição stand by) do programa Teleton 2014, do SBT, em prol da entidade AACD.

 Infelizmente nunca pude acompanhar o programa, e por isso fiquei na dúvida se aceitava o convite ou não; mas hoje, dia em que devo me integrar ao time Teleton, agradeço a oportunidade de participar dessa corrente do bem, que visa angariar fundos para a entidade AACD.

 Pesquisando sobre essa Associação, descobri que já existe há 64 anos e tem como objetivo não apenas curar os portadores de deficiências físicas, mas reabilitá-los e, mais do que isso, integrá-los à sociedade, ao meio de trabalho, ao convívio social.

 Porém, o que mais me chamou a atenção foi a preocupação com a inclusão, para que a igualdade seja alcançada da melhor maneira possível. Além disso, acreditam numa sociedade que convive com a diferença, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

 A AACD foi fundada por um médico _ Dr Renato da Costa Bonfim _  que em 1950 reuniu um grupo de idealistas e fundou o primeiro centro de reabilitação na cidade de São Paulo.

 Meu objetivo nesse post não é apenas divulgar o trabalho da AACD e solicitar doações, mas acima de tudo, esclarecer e informar (a quem não tem ideia _ assim como eu não tinha), o que representam as doações e o programa Teleton.

 Convidada, e agora orgulhosa de participar, fui atrás das informações e sinto-me honrada do convite. Certa de que posso acrescentar parte de mim a esse trabalho, peço aos leitores do blog e seguidores da página no facebook e instagram que tirem um pouquinho do seu tempo para acompanharem o programa hoje pela TV ( SBT, TV Cultura, Fox Life e Nickelodeon) e se inteirem da necessidade de serem solidários, nem que seja com cinco reais.

 Ficam aqui os telefones para as doações:

 Para doar 5 reais: 0500 12345 05
 Para doar 15 reais: 0500 12345 15
 Para doar 30 reais: 0500 12345 30

 Ou acesse: teleton.org.br

 Estarei hoje, no SBT, a partir das 19:00 horas.

 Desde já o meu muito obrigada!!!
                                                                                                                                FABÍOLA SIMÕES

0 comentários :

Postar um comentário