Quando um craque se quebra

 Ontem o jogo terminou com comemoração e incerteza. Ainda não sabíamos o que significava a dor de Neymar, e enquanto torcíamos por uma contusão ou luxação, os exames revelavam uma fratura de vértebra lombar.

 Assistimos ao jogo na casa do meu primo, e já de volta pra casa, acompanhando as notícias pelo JN, o quadro grave foi confirmado pela voz embargada de Galvão Bueno. Meu menino veio me abraçar e sem soltar os braços do meu pescoço, mais uma vez nessa copa, chorou.

 Não era só Neymar que quebrava. Ali percebi que junto com o craque, muitos outros brasileiros, meninos ou não, quebravam também. A fratura de Neymar ressoava em cada casa, em cada torcedor que até aqui acreditou no garoto que se tornou, assim como Pelé, o rei da geração a que pertence meu filho, oito anos de muita fé, esperança e inspiração. Os meninos não só admiram Neymar, eles querer ser Neymar _ basta ver as poses, cortes de cabelo, ginga e determinação . E assim como Neymar, toda uma geração sente a dor da despedida. A despedida do craque, que felizmente ainda terá outras Copas pela frente, mas que pra sempre deixará as marcas de ter sido punido pelas costas.

 Os meninos choram por Neymar como se eles próprios tivessem sido feridos. E de certa forma foram. De certa forma é assim que estão aprendendo que até mesmo Neymar, o rei, se quebra. E que é preciso se conformar com as pausas, com a frustração de não continuar uma Copa, com as demoras que a vida impõe _ pra qualquer um.

 Torcemos pela recuperação de Neymar. Torcemos para que venham novas partidas e muitas outras vitórias. Porque certamente Neymar voltará a campo, mas sem dúvida alguma, será um menino diferente depois de saber-se inteiro, mas colado. Depois de descobrir que somos vulneráveis, ainda que heróis.

                                                                                                                                 FABÍOLA SIMÕES


3 comentários :

  1. Neymar e você, estão mesmo muito longe de mim.
    A imagem de um herói,
    suas palavras, sem medo da vida.
    Go ahead.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada anônimo, pela mensagem! Gostaria de saber seu nome, posso? Abçs!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo site muito legal, estava navegando no google e encontrei ele de cara vlw galera!

    visite meu site também amigos http://www.apkmais.net/

    ResponderExcluir